Como comprar seu filme? Saiba aqui.
skip to Main Content

A TVZERO

A TvZERO é uma produtora fundada em 1991 com o objetivo de investir na renovação da linguagem audiovisual, levando ao grande público obras de relevância artística e cultural.

Inicialmente focada na produção de documentários e vídeos musicais, ao longo dos anos a TvZERO incorporou outros segmentos do audiovisual em seu portfólio. Hoje, se concentra exclusivamente na produção de conteúdo para cinema, TV e novas mídias.

A TvZERO se transformou em um núcleo de realização, integrando profissionais de múltiplas vertentes: cineastas, documentaristas, artistas gráficos, músicos e publicitários.

Dentre os trabalhos mais recentes da produtora estão “Gabriel e a Montanha”, dirigido por Felipe Barbosa (2017; selecionado para a Semana da Crítica em Cannes), “Nise – O Coração da Loucura” (2015; vencedor das categorias Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival de Tóquio); e a série de TV “Histórias de Adoção” (2016; veiculada pelo canal GNT), os dois últimos sob direção de Roberto Berliner. Em 2017, a produtora vai lançar os filmes “O Nome da Morte”, de Henrique Goldman, e “Benzinho” (Gustavo Pizzi).

As produções da TvZERO já foram exibidas e premiadas em festivais como Cannes (França), IDFA (Holanda), AFI Los Angeles (EUA), Tóquio (Japão) e San Francisco (EUA).

Pouca gente sabe, mas o nome TvZERO surgiu em uma conversa de seu fundador, Roberto Berliner, com o cantor e compositor pernambucano Chico Science. No começo dos anos 90, Berliner acabara de associar sua empresa à época, a Antevê, com o Instituto de Estudos da Religião (Iser), formando a Antevê-Iser. Quando encontrou Science para oferecer videoclipes, o então líder do grupo Nação Zumbi não entendeu o nome composto da produtora. “Como? É TvZERO?”, perguntou. Não era, mas assim ficou.

site_tvzero_berliner

Roberto Berliner

Roberto Berliner é diretor e produtor. Fundador e sócio da TvZERO, iniciou sua carreira na direção no início dos anos 1980. Dirigiu dois longas de ficção, “Júlio Sumiu” (2014) e “Nise – O Coração da Loucura” (2016), que levou mais de 150 mil pessoas aos cinemas e recebeu prêmios internacionais, como os de Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival Internacional de Tóquio. É o diretor dos longas documentais “A Farra do Circo” (2014), “Pindorama, A Verdadeira história dos sete anões” (2008), “Herbert de perto (2009) e “A pessoa é para o que nasce” (2004), além dos curtas “A pessoa” (1998) e “Afinação da Interioridade” (2001). Também dirigiu os programas de TV “Histórias de Adoção”, veiculado pelo canal GNT em 2016 e com uma nova temporada em 2017, “Som da Rua” (1997/2004) e “Free Jazz” (1996/97); além de videoclipes de bandas como Skank, Paralamas do Sucesso e comerciais de TV. Seus trabalhos receberam diversos prêmios nacionais e internacionais. Em 1993, fundou a TvZERO, onde dirige e produz seus filmes e séries e coproduz diversos projetos com cineastas renomados e estreantes.

site_tvzero_letier

Rodrigo Letier

Produtor executivo da TvZERO, Rodrigo Letier desenvolve e formata projetos para o cinema, a TV e as novas mídias. Foi produtor executivo dos documentários “LÍNGUA – Vidas em Português”, “A Pessoa é para o que Nasce”, “Pindorama – A verdadeira história dos sete anões”, “Simonal – ninguém sabe o duro que dei”, “Herbert de Perto” e “Eliezer Batista – O Engenheiro do Brasil”. Em 2011 estreou a ficção com o longa “Bruna Surfistinha”, de Marcus Baldini, que vendeu mais de 2 milhões de ingressos no Brasil. Entrou na TvZERO em 1998 como assistente de produção. Em 2002 ajudou a consolidar o departamento de projetos – que foi a ponte de transição da produtora para o atual formato, dedicado a ficções, documentários e séries.

Back To Top