TVZERO MARCA PRESENÇA EM FESTIVAIS INTERNACIONAIS
16.03.2010 nenhum comentário
Nos próximos meses vamos participar de três festivais de cinema no exterior, levando os documentários “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei”, “Herbert de Perto” e “Eliezer Batista - O Engenheiro do Brasil”, e o curta “Enquanto Isso”, para além das fronteiras do País.
Simonal, o documentário mais visto no Brasil em 2009, fará parte da competição oficial da 53ª edição do Festival Internacional de São Francisco realizado entre os dias 22 de abril e 6 de maio nos Estados Unidos. O San Francisco Film Festival é o mais antigo festival de cinema da América do Norte ainda em atividade. Simonal, documentários dos diretores Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal será exibido na noite de abertura da mostra que exibe cerca de 150 filmes. O curta Enquanto isso, de Vitor Leite, sobre os atentados de 11 de setembro também foi selecionado.
Na mesma época, a TvZERO estará também no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles com os filmes Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei, o curta Enquanto Isso, Herbert de Perto, de Roberto Berliner e Pedro Bronz, e Eliezer Batista - O Engenheiro do Brasil, de Vitor Lopes. O LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival) acontece de 27 de abril a 2 de maio e tem como alvo cineastas americanos com interesse pela produção brasileira.
Ainda em abril, Simonal será exibido no 12º festival de Wisconsin, um dos maiores festivais universitários dos Estados Unidos. Na edição deste ano, serão apresentados filmes do cinema independente americano e mundial (narrativo, documentário, experimental, curtas), clássicos e produções locais de cineastas.
No final do mês o filme também terá uma noite de gala no Newport Beach Film Festival, no sul da Califórnia.
Simonal foi visto no Brasil por mais de 70 mil pessoas e passou por vários festivais como É Tudo Verdade, Festival do Rio, Festival de Aruanda, Festival de Paulínia, onde foi eleito melhor filme pelo Júri Oficial e o Popular, Cinemúsica e DocLisboa.
tags: simonal, eliezer, herbert-de-perto, california, winsconsin.
http://www.tvzero.com/artigo-blog/tvzero-marca-presenca-em-festivais-internacionais